quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Não quero te ver sofrer

"Quem já perdeu um sonho aqui, é que sabe o que é decepção só quem já perdeu tudo que tinha pode entender."

Nem todo mundo é do tipo que sabe confortar com as palavras, nem todo mundo é do tipo que sabe ouvir ou do tipo que sabe ajudar alguem realmente, não ser assim não te torna pior, te torna apenas o tipo de pessoa não apropriada para isso.
Mas e quando você sabe que é capaz disso, quando você foi sempre quem ajudou alguem e de repente se vê como a pessoa não apropriada para isso.
Quando algo te envolve diretamente torna tudo mais complexo, quando alguem compartilha algo com você na esperança de que você o ajude, mas você também se vê precisando de ajuda pelo mesmo motivo é tão doloroso, doí mais por não conseguir conforta aquela pessoa que pode ser uma das pessoa que você mais ama.
- Um dia qualquer você pegua o telefone e liga pra sua mãe, talvez só tenha ouvido a voz dela tão triste assim umas outras 2 vezes apenas, não esta acostumado à ouvi-la triste muito menos pelo telefone quando você ligo. (Mas eu sinto que o esperar pela perda é tão dolorido do que quando ela simplesmente acontece, ver alguem importante pra você definhando, se acabando dia a dia com uma doença que você sabe que não tem a menor chance de regredir, é de cortar o coração -o pai dela se encontra assim- e isso abala toda a estrutura de uma família.)
Você sabia que precisava dizer algo para ela, sabia que precisava fazê-la se sentir bem, mas eu não consegui falar, logo você que sempre soube o que dizer para as pessoas, não consegui falar, e não conseguiu falar logo pra pessoa que mais amo e que mais te ama, a pessoa que mais deseja confortar. Só sai um "Deus sabe o que faz".

É os dias vão passando e a dor dela cada dia aumenta mais, cada dia ela vê o fim de uma das pessoa que ela mais ama mais próximo, e que quando o dia chegar você espera saber o que falar, ou se souber, que ela entenda, que aquilo tudo também te corta por dentro, mas ela vai entender, ela é mãe e ela entende, e sabe que é amada, e que se consiga pelo menos dizer que à ama, porque vê-la sofrer te corrói por dentro.

 A dor de ver alguém que você ama sofrer é maior do que sentir uma dor só sua!
  

Nenhum comentário: