quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pela Orla

Levantei cedo este sábado e fui dar um volta aqui pela orla, fui caminhando com os meus pensamentos, eles são tantos... Peguei meu óculos de sol e fui olhar o mar, comecei a caminhar e de repente a reparar nas pessoas pelas quais eu passava, tantos rostos e cada rosto desse deveria levar tanta história, tanta experiêcia ou inexperiência, quantos amores esse senhor que acaba de passar por mim já não viveu?
Quantos filhos será que essa menina quer ter quando crescer? Qual será a profissão desse cara que acabo de ver correndo para o mar com uma prancha? Quais desses devem ser turistas? E quais são daqui, quais vem aqui todos os sábados pela manhã aproveitar a brisa do mar e o calor do sol? E esse casal de namorados, talvez sejam namorados, tão jovens será que pretendem se casar ? Essa família que vem vindo será que todos eles gosta de caminhar po aqui, ou a mulher obrigou o marido a vir, ou os pais obrigaram os filhos a caminharem pela orla? Ah e este fofo cachorrinho, como será que se sente de ficar correndo com a sua dona ao lado? 
São tantos perfis diferentes os dessas pessoas, eu poderia traçar vários apenas olhando, o que com certeza seria totalmente erróneo, nossa apenas uma meia hora caminhando e são tantas cores de olhos, tantos tons de peles, cortes de cabelo, diferentes biquinis, quanta versatilidade, se eu parasse pra somar quantos anos de história passou ao meu lado talvez eu até me assustaria, será que só porque alguns sorriem e os outros não eu posso dizer quem está feliz? Será que aquela senhora que não retribuiu o meu sorriso é muito ranzinza ou só nao curte estranhos?
Quantas perguntas os olhares alheios criam na minha imaginação, talvez um dia eu pare pra conversar com alguns desse olhares, mas por agora vou parar aqui nessa barraca e tomar uma água de coco, deixar as perguntas se desvairem e imaginar algumas possíveis respostas, ou melhor, vou pensar nos meus muito pensamentos que antes de andar e ver tanta gente já eram muitos e talvez alguem que eu conheça passe por aqui  sente-se comigo e ai a gente fica falando sobre o que cada um que passa pode estar imaginando, pode ser, pode querer ou pode ter, afinal pra imaginar é de graça.  

Nenhum comentário: