sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sem pedir licença.


Tem gente que não pede licença, só chega, finca a bandeirinha e marca seu território. Nem pede desculpa por ter o feito, e você nem quer que ela peça, a vida traz tantas coisas pra nós, tantas pessoas, mas mesmo que lembramos nem todas tem importância, nem todas fazem diferença, ou mais importante de tudo, nem todas lhe inspiram confiança.
A gente ouve por aí fulano falando que você acabou de conhecer ciclano e já chama de amigo, ou que você já contou sua vida toda pra alguém que era um desconhecido na semana passada, mas e daí?!? Tem gente que só por te dar um bom dia já te transmite tudo aquilo que a aquele cara que sentou (obrigatoriamente) na cadeira da frente na sua turma durante um ano inteiro nunca transmitiu.
Se em amores os opostos se atraem, em amizades as semelhanças te unem, as mesmas vontades, o mesmo pique, o mesmo desejo por mudanças e conhecer coisas novas. Nem tudo é igual, mas a maioria é, pra que você torne cada diferença, um simples detalhe dispensável, fazendo com que você se sinta confortável pra mostrar seu ponto fraco, se sinta a vontade pra rir alto quando devia calar, pra fazer um comentário cochichado que só a sua parceria vai entender em um momento totalmente inoportuno ou simplesmente desembestar a falar, falar, falar, e quando você der a oportunidade a pessoa fala exatamente aquilo que você precisa e não o que quer escutar.
A mal educada que não pediu licença pra entrar e sentar na sua vida, vai te chamar pra beber, vai te chamar pra sair, vai falar que tá com saudades , e que você já se tornou especial, sem medo, sem receio, vai te contar algo que você nuca imaginou, vai começar a dividir todos aqueles comentários que a gente só faz com os mais íntimos, e você vai se sentir à vontade com isso, não vai ser como quando alguém que forçar amizade, que você sente exalar de cada informação que ela ta dá um pedido pra que você conte, como se ele quisesse te ter na mão, as coisas simplesmente saem, você precisa colocar pra fora e encontrou alguém pra isso. E que você pode pra que seja só o começo de uma longe e duradoura históra
E daí que nos conhecemos a pouco tempo e eu quero te chamar de amiga? Tenho inimigos que me conhecem a anos. Porque o tempo não diz nada, mas quem você leva com você, isso sim diz muito!


Dedicado a Caroline Cardoso *-*

2 comentários:

Caroline Cardoso disse...

' Ai coooomo você é liinda! e dai mesmo que eu já te considero taaanto, é impossível não gostar de você. Obrigada por já ser tãaao especial, ameei o texto. *.* (L) :*

Juliana Matos. disse...

É a mais pura verdade. Existem pessoas que você conhece a vida inteira, mas não transmite a confiança necessária que você precisa, e já outros que você conhece pouco tempo transmitem. É .. Essa vida é mesmo engraçada.

Estou voltando à ativa com o " pensamentos aleatórios" Jú! *-* Depois da uma passada lá.

Abraço, fica com Deus.