domingo, 16 de outubro de 2016

Pare de "achar" demais

Você já deve ter escutado "achismo não te leva a lugar algum", escutei isso hoje, e comecei a refletir em quantos achismos me travaram, fossem os meus, ou de terceiros, principalmente nos relacionamentos.
Gostei de um cara uma vez, que depois de ficarmos algumas semanas, disse que eu era "mulher demais para ele", frequentávamos os mesmos lugares, mesmo círculo de amizades, um mês depois ele estava namorando uma menina 3 anos mais nova que eu, eu era madura demais, dizia ele para os nossos amigos, para mim ele simplesmente sumiu e apareceu namorando, ela era linda, diga-se de passagem.
Outra vez ganhei um silêncio quase eterno, depois que eu falei a minha idade pro carinha da vez, ele disse pro amigo que nos apresentou que eu era novinha demais, não daria certo, eu não corresponderia suas  expectativas, afinal, eu ainda tinha muito que curtir na vida, conheci o meu marido naquele mesmo ano, o carinha continua solteiro até hoje.
Não use o achismo para tomar decisões, você tem controle sobre si, não sobre os outros, na dúvida pergunte a quem interessa, só se acha o que se perde, de resto pare de inventar desculpas para seguir novas direções, nada melhor do que certezas , para não passar o resto da vida pensando no "e se"... a linha entre realizar e perder a oportunidade é quase invisível.

Nenhum comentário: