quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aprenda você também.

Depois de um tempo vivendo, covivendo, brigando, aceitando, rejeitando, eu aprendi que ninguem é certo ou errado, ninguem pode ser totalmente culpado nem totalmente certo.
Acho que tudo é uma questão de analisar de todas as maneiras possivéis, eu já fui tão convicta de certas coisas e hoje vejo que elas podem ser simplesmente grandes farsas e erros imperdoavéis.
Já discuti com amigos e todos me deram razão e dois dias depois me vi pedindo desculpas, pois como eu acredito que certas coisas são a verdade ele tambem acredita na verdade dos motivos deles.
E depois de muito bater de frente, de muito me magoar e magoar os outros com minha palavras, eu aprendi a ceder, aprendi a mostrar pacificamente a 'minha verdade' e aprendi a olhar a dos outros, aprendi a me posicionar sem ser arbitrária e falar sem ser cruel. Aprendi que bom não é falar apenas, bom é ouvir e aumentar seu vocabulário e complementar suas informações, não é equívoco escutar alguem irado, equívoco é mandá-lo calar a boca achando que você é dono de toda a razão, escute que altomaticamente você se fará escutar e saberá o que falar.

Nenhum comentário: