sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Valor da palavra.

"Elementar meu caro Watson"...  O bom é velho Sherlock Holmes, fazendo-se uma espiadela rápida pelo clássico, vemos o típico "um faz e o outro leva a fama".
E nesse mundo hoje onde grande parte das coisas é um simples questão de status exemplos assim são comuns, você aprende e ensina o outro diz saber antes de você, você escreve e mostra a alguem a pessoa pública e ganha todos os créditos... é assim e a confiança? E o valor de uma palavra? E a veracidade da humaninade?
Questões gramaticalmente simples, mas humanamentes -hoje- quase impossivéis de responder, e simplesmente porque não se pode mais confiar nas pessoas como no tempo dos nossos pais , onde as casa podiam não ter muros e a palavra constituia a honra de um homem, onde ter dinheiro te dava o status mas a sua honra e nobreza se seguia pelas suas benfeiturias.
Não eu não conheci muitas pessoas assim, espero poder ainda conhecer, espero poder uma dessas pessoas ser, mas eu queria de verdade não ver que cada palavra dita virasse um processo a mais e que cada composição não precisasse ser autenticada em cartório e passa toda uma burocracia, seria bom algume simplesmente falar, é meu, eu que disse, eu que fiz e todo mundo acreditar, talvez isso seja uma útopia, mas e daí? Se um mundo todo agisse por um objetivo aparentemente útopico ele jamais o seria. E acreditar em alguem não seria tão díficil assim. 

Nenhum comentário: