quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Imaginação


Ela saiu do trabalho por volta das 19 horas, ele estava a esperando um pouco adiante. Ela sorriu ao vê-lo ali, a muito ele não a esperava, ela sentiu o coração se inundar de coisas boas e a mente puxar todas as lembranças. Chegando mais perto ele a olha com aquele olhar doce cheio de ternura e lhe diz: "Vamos?", ela assentiu com um balanço de cabeça, ele a pegou pela mão e disse: "Vamos assim, como a muito não iamos, vamos de mãos dadas pra lembrar daquele tempo bom.". Ela se encontrava completamente sem palavras e apenas o seguiu.
Eles trilharam aquele caminho que os levava até a casa dela, e conversaram durante o caminho como o faziam antes, riam, ela o dava um tapinha quando ele dizia alguma 'bobagem' e ria novamente, eles 'discutiram' como sempre faziam sobre a coisa mais boba e ele lhe deu razão como sempre o fez, chegaram ao portão dela, ele a abraçou de forma tão terna que ela desejou nunca mais se desgrudar daquele abraço, ele a soltou e com o rosto dela nas mas mãos beijou-lhe a testa, sorriu olhando em seus olhos e se foi. Diferente da ultima vez, diferente do ultimo encontro, onde caminharam sem se tocar e na despedida não houveram beijos, só um abraço pra minimizar a dor e um adeus com os olhos cheios de água. 
Mas vê-lo ir, vê-lo ir por uma segunda vez e sem ela ter lhe falado que assim era melhor lhe cortava a alma, era profundo de mais o desolamento em que ele havia deixado o seu coração dessa vez (talvez tenha sido assim que o dele havia ficado na última despedida). Ela quis lhe chamar, quis gritar seu nome e pedir um beijo, ela queria aquele beijo, aquele beijo o qual ela censurara da última vez, o beijo que lhe era proibido, o beijo que ela proibiu, que a fazia esquecer do restante do mundo, era triste não ter mais aquele beijo, mas mais triste ainda era ver que toda essa cena havia sido imaginação, ela olhará pra sua frente e virá apenas os formulários dos clientes por preencher, olhou pro relógio do computador e viu que ainda faltava muito pra hora de ir embora, e se deu conta de que ele não à estaria esperando, ele nunca mais a esperaria...

Um comentário:

Maykel disse...

Belo Texto, muito interessante e bem expressado!


www.mascarasdaverdade.blogspot.com


Abraços e Sucesso!