quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Paixões


A muito tempo não posto nada muito pessoal aqui no blog,  e apenas olhando pra uma estante no meu quarto, resolvi tirar uma foto e postar algo... rs

Janeiro é sem dúvidas o meu mês favorito, eu vejo ele como começo, ponto de partida, recomeço também, hora de mudar, não só ele como hora de mudar, mas ele desperta em mim isso. E janeiro me dá vontade ler , devorar livros, sim com uma ânsia que beira ao desespero, eu começo a ler e esqueço do mundo, esqueço-me até que é janeiro, o tempo voa, e eu sinto como se ainda não houvesse um minuto sequer passado, eu leio um, dois, três, quatro até 5 livros em um mês, basta que seja agradável e que me desperte interesse...
Ler é uma das grandes dentre as minhas muitas paixões, ler é sem dúvida o meu melhor passatempo. Mas sinto que ao ler, eu perco um pouco a minha essência e criatividade paraescrever, envolvo-me nas histórias e as vezes começo a sentir-me uma plagiadora de Nicholas Sparks, não é intencional, mas acontece, parece contraditório (mas eu sou contraditória) , ler suga a minha criatividade e eu fico atônita com as palavras dos meus autores favoritos e só depois de semanas consigo 'produzir' algo digno de leitura.
Mas mesmo assim, não largo meus amados livros.

Livros que recomendo (os da foto):
-Os olhos do Dragão (Stephen King) Li a 1ª vez aos doze anos, e nunca me esqueci.
-Marley e Eu (John Grogan) 
-O morro dos ventos Uivantes (Emily Brontë)
-Fallen (Lauren Kate)
-Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks)
-Querido John (Nicholas Sparks)


Nenhum comentário: